ALUNOS DO CURSO DE ATENDIMENTO DA LUME CENTRO DE ENSINO REALIZAM PESQUISA

 

Os alunos do curso de atendimento da Lume Centro de Ensino de Lajeado, que encerrou no último dia 24, realizaram pesquisa no comércio local com o intuito de avaliar o atendimento. A pesquisa foi conduzida pela Relações públicas, professora e consultora Liesel Dick, que explica o objetivo do trabalho: “Após trocarmos passos e impressões sobre a primeira fase do atendimento – a abordagem – sugeri que os alunos observassem, informalmente, e avaliassem a forma como são abordados nos seus consumos diários. O objetivo foi perceber o quão profissional ou não é essa forma de abordar, que depende muito mais de educação, desinibição e boa vontade do que de técnica”.

Foram pesquisados 63 estabelecimentos como supermercados, lojas, farmácias, restaurantes e postos de combustível. 90% das pesquisas foram feitas no município de Lajeado e 10% nos municípios de Cruzeiro do Sul, Estrela e Teutônia. Para a professora “Ao apresentarem os resultados, os alunos puderam comentar as notas dadas, e com isso, perceber melhorias que podem ser aplicadas a nossa forma de atender”.

A nota dos atendimentos foi 6,3 – considerada baixa pelos alunos, que atribuíram tal situação a diversos fatores como: falta de investimento por parte dos empregadores em função da alta rotatividade no setor de Atendimento; falta de foco do atendente, que mudará de área assim que concluir a graduação; falta de qualificação e má vontade.

A professora, Liesel Dick, parabeniza a turma pelo belo e contributivo trabalho realizado.

Postado em Institucional | Deixar um comentário

Profissionais do Futuro – Palestra em Nova Bréscia


Fatal error: Call to undefined function is_post_publicly_viewable() in /home/lumeonline/www/wp-includes/media.php on line 1648