EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMEÇA NA INFÂNCIA

Quem nunca viu uma criança chorando em uma loja, porque queria determinado objeto?

 

bebe-chorando-grandeEsta cena tem se tornado cada vez mais frequente e não apenas em lojas, mas também em supermercados, lancherias, na creche, escolhinhas. Esse comportamento é um claro sinal de que o consumismo exacerbado está fazendo novas vítimas. A criança, ainda em pleno desenvolvimento e, portanto, mais vulnerável que o adulto, é bombardeada diariamente por produtos acessíveis nas prateleiras, embalagens de cores vibrantes, produtos com alta tecnologia, que falam, cantam, andam. Em meio a este cenário, e em meio a tantas opções, o conflito entre querer, precisar e merecer pode resultar em um caos na cabecinha dos pequenos e também na cabeça dos pais, que muitas vezes, tentam compensar a ausência com presentes materiais.

Você lendo a situação narrada acima se identificou e lembrou-se do seu filho (a) sobrinho (a), ou de alguma criança que faz parte da sua vida? Relaxe. Este comportamento é comum no desenvolvimento humano, afinal, as crianças são mestres em testar limites. Aproveite este momento de reflexão para avaliar, como você está trabalhando os conceitos relacionados a dinheiro na sua família e especialmente com seus filhos? Pequenas recomendações diárias como, feche a torneira ao escovar os dentes, apague a luz dos ambientes vazios e coma toda a refeição para não desperdiçar os alimentos, são lições importantes que os pequenos assimilam e levam para a sua vida, até repassar também para os seus filhos. Outra ideia legal é inscrevê-lo em cursos de EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA CRIANÇAS, como o formato é especialmente criado para o público infantil ele irá tratar de questões complicadas envolvendo dinheiro, comprar, precisar, querer, poder, de maneira leve e divertida para a criança, promovendo sempre a integração entre o grupo e o reaproveitamento, que evita novas compras.

Você deve estar pensando “Aonde eu encontro este tipo de treinamento para crianças na nossa região”? A Lume Centro de Ensino está oferecendo este treinamento no período de férias escolares, assim você estará proporcionando aos seus filhos muito conhecimento, lições que poderão mudar a vida dele e evitar que ele passe por transtornos consequentes do consumismo, aliado a muita diversão, que é o que toda criança espera das férias.

Ligue 3751-6812 ou acesse o link http://www.lumeonline.com.br/cursos/educacao-financeira-para-adolescentes  garanta a vaga do seu filho e garanta também uma vida saudável, longe de qualquer malefício que o consumismo exagerado possa provocar.

 

Postado em Institucional | Deixar um comentário

PAIS EM ALERTA: PROTEJA O SEU FILHO DO CONSUMISMO DESENFREADO

img_crianca_consumo_destUm dos principais problemas derivados do capitalismo, nosso sistema econômico de mercado, é o consumismo desenfreado, que a cada dia faz mais vítimas, fazendo-as investir um valor acima do que possuem, em bens de consumo, que nem mesmo precisam. O grande problema do consumismo exagerado, é que acaba se tornando um circulo vicioso, trabalha-se o mês inteiro para quitar dívidas de meses anteriores, de produtos que talvez você nem possua mais. A consequência deste estilo de vida? Taxas alarmantes de depressão, suicídio, estresse, obesidade, dependência ao álcool, tabaco, remédios. A grande questão é, NINGUÉM NASCE CONSUMISTA. O consumismo é uma ideologia que se tornou umas das características culturais mais marcantes da sociedade atual, fazendo com que há mais de três décadas as despesas de uma família dobrassem a cada dez anos.

As mais novas vítimas desse problema, estão sendo as crianças. Para o mercado, antes de tudo, a criança é um consumidor em formação e uma poderosa influência nos processos de escolha de produtos ou serviços. Embora não tenha maturidade para decidir, pois não discrimina a realidade da fantasia, as crianças brasileiras influenciam 80% das decisões de compra de uma família, e estão sendo bombardeadas por produtos acessíveis nas prateleiras, embalagens de cores vibrantes, associação com personagens de desenhos, identificação com o grupo, dentre outras estratégias de publicidade.

A criança, ainda em pleno desenvolvimento e, portanto, mais vulnerável que o adulto, é impactada pelas mídias de massa, estimulada a consumir e sofre cada vez mais cedo com as graves consequências relacionadas aos excessos do consumismo, como: A obesidade infantil, a erotização precoce, o consumo precoce de tabaco e álcool, o estresse familiar, a banalização da agressividade e a violência, entre outras.

Se você, caro leitor, estiver refletindo sobre este assunto e preocupado com os seus filhos, uma boa opção é fazer com eles atividades que não envolvam a mídia, e que envolvam a reciclagem, reutilização, customização, como passeios no parque, cozinhar, costurar, brincar, ler e jogar. Procure por treinamentos de EDUCAÇÃO FINANCEIRA para crianças, pois além de promover a integração, eles irão entender a importância básica do dinheiro: Promover o conforto e o bem estar, sem causar nenhum tipo de malefício.

A Lume, sempre a frente do que surge de mais moderno na área da educação e preocupada em oferecer uma solução para este problema, esta oferecendo os treinamentos EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES e CUSTOMIZAÇÃO DE MODA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Mais informações:

EDUCAÇÃO FINANCEIRA:

http://www.lumeonline.com.br/cursos/educacao-financeira-para-adolescentes

CUSTOMIZAÇÃO DE MODA:

http://www.lumeonline.com.br/cursos/customizacao-de-moda

 

Invista no bem mais valioso para qualquer pai: O FUTURO DO SEU FILHO.

Postado em Institucional | Deixar um comentário
Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital