Atendimento e Encantamento – Pesquisa feita pelos alunos Lume
A turma do curso de Atendimento e Encantamento, que está acontecendo na Lume Centro de Ensino em Encantado, resolveu inovar.
Além de aprender técnicas, trocar dicas e ataulizar-se em relação a melhor forma de atender pessoas, os alunos foram as ruas pesquisar como anda o atendimento nas nossas cidades.
O foco da pesquisa foi a ABORDAGEM – ou seja, os primeiros segundos do atendente junto ao cliente, e seus efeitos.
Foram pesquisados 30 comércios diferentes, entre lojas variadas, farmácias, lotéricas, mercados e padarias, em Muçum, Roca Sales e, principalmente, Encantado.
Cada aluno avaliou o atendimento recebido, com notas de 1 a 10.
A média das notas ficou em 5,8.
Cinco estabelecimentos receberam nota 10 ( 1 consultório, 2 mercados, 1 farmácia, 1 loja de roupas).
Oito estabelecimentos receberam notas 8 ou 9.
Os demais, receberam notas inferiores, sendo que quatro deles receberam nota 2 ( 1 loja de eletrodomésticos, 2 farmácias e 1 mercado).
Alguns comentários dos alunos que estiveram nos locais que pontuaram com nota 2; ” Nem me atenderam”. ” Atendente estava praticamente deitado no sofá.” “A atendente queria livrar-se rapidamente de mim.”
A professora do curso, a consultora Liesel Dick, ressalta que,em nenhum momento, foi permitida a identificação dos locais pesquisados. O foco é uma pesquisa rápida, sem ferir qualquer ética: ” Vale pela reflexão sobre a forma de atrair clientes, e o impacto que a abordagem tem na memória das pessoas e no futuro fechamento de negócios”.
O curso de Atendimento e Encantamento está acontecendo na Lume Centro de Ensino de Encantado e tem como objetivo converter o atendimento em vendas com técnicas voltadas às necessidades do mercado e com foco no cliente. Encantar o cliente e praticar a fidelização.
Informações pelo site, telefone 51.3751 6812 ou e-mail comercial@lumeonline.com.br