Viva como se estivesse de partida: últimos ingressos do primeiro lote

Henzel escreveu um livro contando sua experiência de vida (Foto: Divulgação)

Henzel escreveu um livro contando sua experiência de vida (Foto: Divulgação)

Os 120 ingressos do primeiro lote para a palestra Viva como se Estivesse de Partida, com o sobrevivente do acidente aéreo com a Chapecoense, Rafael Henzel, estão chegando ao fim. Apenas no primeiro dia mais da metade foram comercializados. Na próxima terça-feira (14), iniciam as vendas do segundo lote, no valor de R$ 70 não-solidário e R$ 60,00 solidário.

Quem optar pela entrada solidária, deve doar 1 litro de leite Dália, a ser entregue na noite do evento. O volume arrecadado será destinado a Associação Pró-Menor de Encantado (AME) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

Os bilhetes estão disponíveis no Posto de Combustível Dália, Farmácia Central e na Lume Centro de Educação Profissional (LUMECEP) de Encantado ou de forma online no site www.lumeonline.com.br. A mudança de lote pode sofrer alterações conforme as vendas.

A palestra, que ocorre no dia 20 de novembro, no auditório do Sicredi Região dos Vales, em Encantado, traz a história inspiradora e emocionante de Henzel com o intuito de motivar as pessoas a refletir sobre a vida, olhando para o próximo. Segurança, empatia, missão, propósito e busca por sentido são os temas que serão abordados pelo jornalista gaúcho.

O evento é uma promoção e organização do grupo LUME, conta com a parceria do Sicredi Região dos Vales e o patrocínio master de Dália Alimentos, Sandri Imóveis, Joalheria e Ótica Cima e Farmácia Central.

Texto: Ascom LUMECEP

Postado em Institucional | Deixar um comentário

Curso Técnico pode ser realizado em concomitante com o Ensino Médio

LUMECEP oferece os cursos Técnicos em Administração, Enfermagem e Informática (Foto: Divulgação)

LUMECEP oferece os cursos Técnicos em Administração, Enfermagem e Informática

Realizar um curso Técnico é uma alternativa interessante para quem deseja ingressar mais rápido no mercado de trabalho e conquistar uma renda maior. Muitos estudantes tem encontrado no curso técnico a qualificação antes mesmo de concluir o ensino médio.

A única exceção para realizar um curso Técnico em concomitante com o Ensino Médio é para o curso de Radiologia. Além disso, o estudante só poderá usufruir do diploma após comprovar a conclusão do Ensino Médio.

Larissa está no 2º ano do Ensino Médio e cursa o Técnico de Enfermagem desde o início de 2018 (Fotos: Arquivo Pessoal)

Larissa está no 2º ano do Ensino Médio e cursa o Técnico de Enfermagem desde o início de 2018 (Fotos: Arquivo Pessoal)

 

 

A jovem Larissa Calvi, aluna do 2º ano do Ensino Médio do Instituto Estadual Monsenhor Scalabrini e do curso Técnico de Enfermagem da Lume Centro de Educação Profissional (LUMECEP), faz parte desta realidade. Desde o início de 2018, ela divide a rotina de estudos entre as duas instituições. “Decidi fazer neste formato pela praticidade e, também, pelo conhecimento que adquiro na escola e no curso”, explica.

De acordo com Larissa, apesar de alguns momentos serem mais cansativos a experiência de estar em sala de aula neste formato já lhe traz resultados positivos. “O dobro de atividades sem dúvida exige mais, mas acredito que tendo um comprometimento e dedicação diária para ambos trará benefícios. Tenho certeza que escolhi a profissão certa, na qual me fará feliz. O esforço faz parte do processo e a recompensa vem”, destaca.

oão Pedro é aluno do Téncio de Informática da LUMECEP

João Pedro é aluno do Téncio de Informática da LUMECEP

João Pedro Demiquei Gonzatti também almeja ingressar no mercado de trabalho a curto prazo, por isso optou realizar o ensino médio em paralelo ao curso Técnico em Informática. “É uma forma de eu conseguir emprego sem fazer uma faculdade. Além de ter menor duração posso ter certeza se é nesta área que eu quero seguir”, conta.

O estudante, concluinte do ensino médio, revela que no início a demanda dobrada de disciplinas foi difícil, mas no decorrer foi se adaptando a nova rotina. “Fui fazendo amigos, aprendendo coisas que eu gosto e a cada dia fico com mais vontade de ir, é uma motivação”, enaltece.

A aluna do curso Técnico de Administração Micheli de Mattía além de buscar conhecimento visa novas oportunidades de trabalho. Ela viu na modalidade a oportunidade de concluir o ensino médio e ingressar no curso técnico de forma mais rápida e com retorno imediato.

 Michelli voltou a estudar e sente-se motivada pela modalidade ser prática e mais rápida

Michelli voltou a estudar e sente-se motivada pela modalidade ser prática e mais rápida

Para ela, estudar sempre foi prioridade e, hoje, recupera o tempo perdido. “É corrido, pois trabalho, tenho família e ainda treino na academia, mas com muito esforço sempre consigo tempo para estudar e me preparar. No passado, tive poucas chances de estar em sala de aula porque comecei a trabalhar muito cedo, mas agora tenho certeza que alcançarei meus objetivos e todo esforço vale a pena”, ressalta.

A LUMECEP oferece os cursos Técnicos em Administração, Enfermagem e Informática com duração de dois anos e meio a quatro anos, conforme o número de disciplinas realizadas pelo aluno.

As aulas da LUMECEP já iniciaram, mas interessados tem até o dia 9 de agosto para ingressar em um dos cursos oferecidos. Mais informações podem ser obtidas no site (link) ou pelo telefone (51) 3751-6812.

Saiba mais:

O Ministério da Educação (MEC) entende que o aluno que realiza a modalidade concomitante faz o ensino médio e um curso técnico de forma separada. Em alguns casos, pode ser realizado na mesma instituição de ensino desde que em turnos diferentes.

Postado em Cursos Técnicos | Deixar um comentário

Afie o seu machado – por Eder Baierle

Eder Baierle (Foto: Arquivo Pessoal)

Eder Baierle (Foto: Arquivo Pessoal)

A metáfora do lenhador que afia o seu machado e consegue produzir muito mais se comparado aos demais lenhadores que não fazem o mesmo, serve para todo o mundo, todas as pessoas, todas as profissões em todas as situações, inclusive para o mundo financeiro e as suas finanças pessoais.

Não esqueça de afiar o seu machado, mas você sabe intrinsecamente o que deve ser feito para afiar o seu machado?

Pensando nisso quero trazer dados de uma matéria que li no site “notícias agrícolas” publicada no dia 06/08/2018, cujo o título é:

“Safra de grãos deve alcançar 300 milhões de toneladas em dez anos”.

Este número representa um aumento na produtividade em torno de 69 milhões de toneladas a mais por ano, um incremento de 30% da atual safra 2018/2019. Se você gosta de economia e acompanha os dados econômicos deve ter visto que o FMI (Fundo Monetário Internacional) prevê um crescimento no PIB brasileiro (Produto Interno Bruto) na casa de 2,5% ao ano.

Agora imagine que nos próximos 30 anos o Brasil consiga crescer como cresceu no século passado, quando por quase cinquenta anos cresceu a uma média de 5% ao ano (isso aconteceu em meados de 1930 a 1980). Sei… sei…são outros tempos, outra realidade, outra dinâmica, porém sei também que na comparação com as maiores economias do mundo o Brasil é um dos países que mais precisa de infraestrutura.

Veja bem, se o Brasil precisa de mais investimentos que os demais países, isso quer dizer que tem também mais oportunidades, e para que esses investimentos sejam realmente realizados a gente só precisa afiar o machado.

Nunca saberemos de forma antecipada como será o futuro, mas caso ele venha no sentido positivo você também precisará afiar o seu machado, assim você verá sua renda aumentar também acompanhando a melhora do sistema que deverá vir pelas próximas décadas.

Esteja preparado e com o machado bem afiado, atente-se ao conhecimento, trabalhe arduamente, organize-se para que suas finanças pessoais estejam saudáveis, faça seu planejamento de curto, médio e longo prazo e aproveite o bonde! Ele irá passar novamente, mas só embarcará no ciclo de crescimento econômico, geração de renda e construção de patrimônio quem estiver com condições pessoais e profissionais bem afiadas.

Para mais informações, contate pelo telefone (51) 999.220.118 ou através do e-mail eder@experato.com.br.

Postado em Institucional | Deixar um comentário

“Enfermagem não é apenas uma profissão é uma missão de vida”

Segundo Katiane grandes amizades surgiram ao longo do curso (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo Katiane grandes amizades surgiram ao longo do curso (Foto: Arquivo Pessoal)

A primeira aluna do Técnico em Enfermagem foi Katiane de Fátima Fragata. Ela é a nossa 6º entrevistada em homenagem aos 10 anos da Lume Centro de Educação Profissional (LUMECEP), comemorados em fevereiro. Katiane, que está na reta final do curso, relata sua experiência junto à escola.

Como conheceu a escola?

Katiane: Conheci a escola através de amigos.

Porque escolhestes a LUMECEP?

Katiane: Escolhi a LUMECEP pelas recomendações dos amigos e pelo fato de ser na cidade onde resido e não precisar pagar transporte.

Como foi a experiência ao longo do curso?

Katiane: Experiência incrível. Conheci pessoas que ao longo do tempo nos tornamos ótimas amigas. Professores excelentes que conseguiram nos passar todo o amor pela profissão.  Cada um deles de alguma forma deixou um pouco de si para nós.

Atualmente você trabalha na área?

Katiane: Trabalho na área higienização do bloco cirúrgico do Centro Regional de Oftalmologia de Encantado.

O curso técnico te ajudou profissionalmente? De que forma?

Katiane: O curso está sendo maravilhoso, é mais um sonho se realizando. Já gostava muito dessa área antes de iniciar as aulas, agora estou cada dia mais apaixonada. Enfermagem não é apenas uma profissão é uma missão de vida. Devemos ajudar o próximo sempre da melhor forma, assim como gostaríamos que nos ajudassem.

Relate algum momento que marcou durante a tua passagem pela escola.

Katiane: Houve vários momentos marcantes, desde as apresentações de trabalhos em forma de teatro, dança, até as idas e vindas dos estágios que jamais serão esquecidos.

O que significa fazer parte desta história?

Sem dúvida, muito bom. Sinto-me honrada em fazer parte da primeira turma do Técnico em Enfermagem da LUMECEP. Estamos na reta final e sei que sentiremos muitas saudades de tudo.

Postado em Institucional | Deixar um comentário

Venda de ingressos para palestra com Rafael Henzel inicia amanhã

Evento acontece no dia 20 de novembro, no auditório do Sicredi

Henzel é um dos sobreviventes da maior tragédia aérea do esporte mundial, a queda do avião da Chapecoense, na Colômbia (Foto: Divulgação)

Henzel é um dos sobreviventes da maior tragédia aérea do esporte mundial, a queda do avião da Chapecoense, na Colômbia (Foto: Divulgação)

A venda do primeiro lote de ingressos para a palestra com Rafael Henzel inicia nesta terça-feira (7). O evento acontece no dia 20 de novembro, a partir das 19h30min, no auditório do Sicredi Região dos Vales, em Encantado. Os bilhetes estarão disponíveis no Posto de Combustível Dália, Farmácia Central e na Lume Centro de Educação Profissional (LUMECEP) de Encantado ou através do site www.lumeonline.com.br.

Ingresso não solidário

1º lote: R$ 60,00 | até 14 de agosto

2º lote: R$ 70,00 | de 15/08 a 11/09

3º lote: R$ 80,00 |  de 12/09 a 20/11

Ingresso solidário

1º lote: R$ 50,00

2º lote: R$ 60,00

3º lote: R$ 70,00

Interessados podem optar pela entrada solidária. Doando 1 litro de leite Dália, que deverá ser entregue na noite do evento, o ingresso terá um custo diferenciado. A Associação Pró-Menor de Encantado (AME) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais serão as entidades beneficiadas.

A mudança de lote pode sofrer alterações conforme as vendas.

Saiba mais:

Gaúcho de São Leopoldo, Henzel é um dos sobreviventes da maior tragédia aérea do esporte mundial, a queda do avião da Chapecoense, na Colômbia, ocorrido em 28 de novembro de 2016.

Ele iniciou sua carreira de radialista aos 15 anos na Rádio Oeste Capital FM, da cidade de Chapecó, Santa Catarina, passando por diversas rádios da cidade até estrear na televisão em 1993, é editor e apresentador de esportes da RBS Chapecó, afiliada Rede Globo. Repórter e apresentador da TV Rio Sul do Rio de Janeiro. Além disso, participou da cobertura dos jogos Panamericanos RIO 2017 como repórter e também da Olímpiada de Pequim como narrador pela SPORTV. Coordenou o jornalismo da TV Record de Chapecó. Em 2010 iniciou o trabalho na rádio Oeste Capital FM onde mantém dois programas diários e transmite jogos da Chapecoense no Brasil e no Exterior. Em junho do ano passado lançou o livro “Viva como se estivesse de partida”.

Com o intuito de inspirar e trazer reflexões, Henzel compartilhará com o público tudo o que mudou após o acidente ao receber uma segunda chance de vida, abordando temas como empatia, propósito, segurança, nova chance e valorização da vida.

O evento é uma promoção e organização do grupo LUME, conta com a parceria do Sicredi Região dos Vales e o patrocínio master de Dália Alimentos, Sandri Imóveis, Joalheria e Ótica Cima e Farmácia Central.

Postado em Institucional | Deixar um comentário

Você se considera um gastador, poupador ou investidor? – por Luciano Fontana

Como está a sua vida financeira (Foto: Reprodução/Google)

Como está a sua vida financeira (Foto: Reprodução/Google)

Como está a sua vida financeira? Segundo uma pesquisa realizada este ano pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), 61,2% das famílias brasileiras estão endividadas.

É um indicador bastante alto e decorrente da falta de Educação Financeira da maioria da população.

Infelizmente, o tema Educação Financeira não é valorizado, ainda, dentro da cultura das famílias brasileiras.

Embora seja tão importante como aprender a ler, escrever e fazer cálculos matemáticos. Por isso, hoje, precisamos da sua ajuda.

Formulamos uma pesquisa para traçarmos o perfil das pessoas que nos acompanham no blog. Esses dados serão usados de forma sigilosa com a intenção de produzirmos artigos e materiais que ajudem as pessoas na transformação do seu jeito em lidar com o dinheiro.

Para nos ajudar, basta responder a nossa pesquisa, clicando AQUI, assim você estará nos auxiliando na criação de materiais interessantes sobre Educação Financeira e ainda pode conhecer o seu perfil.

Luciano Fontana é empresário, diretor e sócio – Fundador da Lume Centro de Educação Profissional. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS; Formado em Gestão e Liderança pela Escola de Executivos e Negócios do Instituto Albuquerque; Formado em Professional and Self Coaching, Leader Coach e Analista Comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC. Pós-Graduado em Gestão Educacional pela UNISEB.

Postado em Institucional | Deixar um comentário
12345...102030...
Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital