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04/04/2012
ATENDER BEM – DEVER DE TODO ESTABELECIMENTO
O atendimento ao cliente é vital na fidelização de clientes e sucesso da empresa
Como dizia José Geraldo Couto: “A sociedade contemporânea é uma permanente guerra pela conquista do olhar”. E que empresário não quer que sua empresa ou estabelecimento seja bem visto?
Por este motivo, muitos têm investido pesado em propagandas, comunicação visual, panfletagem e tudo isso é muito válido. O problema é que conquistam o 1º olhar do cliente na porta do estabelecimento e o afugentam na recepção.
Pesquisas revelam que o problema de muitas empresas está no atendimento ao cliente. Quando falamos de atendimento ao cliente, podemos pensar em nossas próprias experiências em atender e ser atendido, quem nunca saiu de um estabelecimento decidido a nunca mais voltar àquele local pela forma que foi atendido, e quem nunca sentiu vontade de voltar a um local para receber um sorriso e um olhar atencioso e ser tratado como alguém importante. E todo cliente é importante.
Converter o atendimento em vendas com técnicas voltadas às necessidades do mercado e com foco no cliente, encantar o cliente e praticar a fidelização é um desafio, e também o objetivo do Curso de Atendimento e Encantamento oferecido pela Lume Centro de Ensino.
O curso acontecerá em Encantado no início de abril e abordará assuntos como: Técnicas de atendimento voltadas às necessidades do mercado com foco no cliente; formas práticas de atender pessoalmente e por telefone (incluindo Televendas), padronização da comunicação: voz, timbre, ênfase, volume; como reverter o NÃO; identificação de tipos de clientes e formas ideais de lidar com eles, criatividade e pró-atividade: a diferença entre atender e encantar pessoas.
As vagas são limitadas! Para mais informações acesse o site da escola www.lumeonline.com.br ou entre em contato com nossa equipe pelo telefone 51.3751 6812 ou pelo e-mail comercial@lumeonline.com.br.
Texto: Flávia Caron – Marketing Lume Centro de Ensino