VOCÊ GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE MODA, E SENTIR-SE MAIS BONITA?

Quando você usa um look maravilhoso, que parece ter sido feito especialmente para você, com o tamanho, cor e tecido exatos, você se sente mais bonita?
O problema, é que parece tão difícil encontrar essas peças especiais, não é?
Fica mais fácil encontrá-las se você tiver conhecimento dos modelos de roupas que mais combinam com o seu biotipo, usando-as assim a seu favor. Muito importante na composição de um look é a cor das peças, tem que combinar com o tom da sua pele e cabelo, para ficar ainda mais bonito.
Você adquire todo esse conhecimento e muito mais, fazendo o curso CONSULTOR DE MODA que inicia em maio.

Conheça este treinamento!

Postado em Institucional | Deixar um comentário

A primeira impressão é a que fica! Que impressão você passa para as pessoas?

ConsultorAs primeiras impressões contam, e seu guarda-roupa é um dos fatores que mais influenciam para que a primeira impressão sobre você seja positiva.

Quando você vê ou conhece uma pessoa nova, qual é a primeira coisa que você repara nela? Obviamente, quando ainda não conhecemos e sequer trocamos mais de duas frases com uma pessoa, os fatores que usamos para avaliá-la são a sua aparência e principalmente a maneira como ela está vestida.

Seguindo essa lógica, se não usarmos as peças de roupa à favor do nosso biotipo, do nosso tom de pele e cabelo, se não aprendermos a usar os acessórios como aliados  no dia a dia, a misturar cores em um look, a nos vestir adequadamente para cada ocasião, correremos o risco de causar nas pessoas uma impressão muito errada a nosso respeito. Muito pior do que isso, perdemos a oportunidade de impressioná-las por não termos conhecimento de pequenos detalhes e truques que podem fazer toda a diferença.

No mundo corporativo por exemplo, não saber compor um look adequado ao ambiente de trabalho, pode causar até demissão! “As roupas transmitem mensagens, e é preciso cuidar da aparência. Aquele corte moderno nem sempre é o mais adequado ou confortável para as funções exercidas no dia-a-dia.”

Uma solução para este problema é você participar do treinamento CONSULTOR DE MODA que a Lume Centro de Ensino está oferecendo. Neste treinamento você irá adquirir conhecimentos sobre moda, tendências que realmente virarão moda na estação, a diferença entre moda e estilo, os tipos físicos femininos, aprenderá a usar cada peça do vestuário a seu favor, escondendo pequenos detalhes e evidenciando o que você tem de mais belo. Você aprenderá neste treinamento o uso das cores no visual, cores de pele e cabelo. Aprenderá a fazer as malas, tudo sobre moda masculina, paletós, nós de gravata e muito mais.

 

 

Corra, as vagas são limitadas!

Postado em Institucional | Deixar um comentário

CURSO: PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS

auxiliaradministrativoO mercado de trabalho brasileiro tem muito oque comemorar nos últimos anos, nota-se que o desemprego vem diminuindo em todas as regiões do país e as taxas já são comparáveis às de países desenvolvidos. Mesmo com o mercado de trabalho aquecido e tantas vagas de emprego disponíveis, muitas delas não são preenchidas pela falta de QUALIFICAÇÃO dos interessados.

Pensando nesta realidade e pensando em oferecer uma opção para qualificação profissional, a Lume esta oferecendo o treinamento PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS que tem a carga horária de 108 horas e é composto por 4 módulos:

 

– Recursos Humanos

– Departamento Pessoal

– Financeiro

– Marketing

 

Profissionais capacitados especificamente para uma área estão em falta no mercado, imaginem então, a dificuldade de encontrar um profissional completo que tenha conhecimento das 4 áreas mais importantes dentro de uma empresa. Este é o diferencial que as empresas estão buscando quando contratam seus funcionários, e que a maioria não possui. A boa notícia é que você pode adquirir estes conhecimentos e se tornar um profissional apto a atuar em qualquer departamento dentro de uma empresa com o curso PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS.

Neste treinamento você vivenciará situações que simulam a constituição e o desenvolvimento de uma empresa, compreenderá os processos desde seleção de pessoal até os processos burocráticos de gerenciamento. Sendo que cada módulo, através dos conteúdos e didática dos professores, será responsável em articular os conhecimentos necessários a cada fase deste processo empresarial.

Postado em Institucional | Deixar um comentário

ATENDENTE DE FARMÁCIA: Um elo entre pacientes e remédios

Um dos cargos mais importantes dentro de uma farmácia é o atendente de farmácia, pois ele é a primeira pessoa que o cliente vê e ouve quando entra em uma farmácia, às vezes, é a única. Quando você entra em uma farmácia para comprar um remédio para dor de cabeça, a quem você o pede? Quando você está concluindo a compra de um remédio ou cosmético em uma farmácia, a quem você pede orientações? A responsabilidade do atendente de farmácia é tão grande, que pode determinar se tratamentos serão eficazes ou não, se clientes sairão da farmácia satisfeitos, ou não.

O mercado farmacêutico em franco crescimento, busca profissionais preparados para acompanhar esta evolução com qualidade no atendimento e superando as expectativas de seus clientes, pois a concorrência entre farmácias é muito grande. Medicamentos são basicamente os mesmos em todas as farmácias, o atendimento é o único diferencial.

Esta profissão é muito promissora e rentável, todos precisamos de medicamentos e todas as farmácias precisam de atendentes qualificados e prontos para fazerem o melhor.

Se você já atua como atendente de farmácia ou pretende atuar, qualifique-se ,aumente seu conhecimento e  torne seu currículo mais interessante, através do treinamento  ATENDENTE DE FARMÁCIA.

Neste treinamento você irá aprender: Principais atribuições do atendente de farmácia e como realizá-las; Organização e limpeza do estabelecimento farmacêutico; Ética, bom senso, postura e relacionamento com os colegas; Atendimento ao cliente; Tipos de medicamentos; Formas farmacêuticas e vias de administração de medicamentos; Cálculos na farmácia; Legislação (receituário e notificações); Bula, conceitos, prefixos e sufixos usados na farmácia; Parâmetros fisiológicos; Cosméticos, Dermocosméticos e perfumaria; Farmácia de manipulação; Aula prática para avaliação do conhecimento. Ao decorrer do treinamento, os alunos farão uma visita guiada à uma farmácia, onde poderão acompanhar todos os processos que acontecem dentro de uma farmácia.

 

Postado em Institucional | 8 Comentário

O QUE É MAIS VALORIZADO NA SUA EMPRESA?

rhA tendência do mundo corporativista, atualmente, é a valorização das pessoas:

 

Durante a revolução industrial o principal setor da empresa era o tecnológico, mas na atualidade percebe-se que essa realidade mudou bastante, hoje o principal ativo das organizações são as pessoas que fazem parte do universo daquela organização.

Aprendemos a investir em novas tecnologias, e a implantá-las de forma bastante produtiva, só que tecnologia nenhuma existiria sem a parte humana envolvida.

Na vida em grupo, é natural haver diferenciações, se considerarmos que cada indivíduo possui princípios, crenças, habilidades e conceito de certo e errado diferentes.

No ambiente empresarial é necessário se ter um objetivo em comum e usar as diferenciações de maneira estratégica para chegar a resultados satisfatórios. Para tal tarefa é necessário ter um conhecimento amplo e estratégico de Gestão de Recursos Humanos, para melhor usá-los.

O departamento de Recursos Humanos de uma empresa exerce um papel de suma importância, pois é o elo entre a diretoria e os seus funcionários, tendo a função de mostrar para o funcionário que a empresa em que ele trabalha é um bom lugar para se trabalhar e apontar para a empresa quando um funcionário está se destacando ou quando precisa ser mais capacitado ou auxiliado em algum aspecto.

Investir nessa área tem sido uma prática comum no mercado de trabalho, desde pequenas e médias empresas, pois principalmente essas, só irão crescer se os seus funcionários se virem crescendo dentro delas. A grande empresa, normalmente já tem essa visão e por esse e tantos outros motivos, hoje é uma grande empresa.

Esse departamento tem como principais funções: Recrutamento, estruturação, treinamento, instrução, capacitação, qualificação, entre outras.

A Lume Centro de Ensino está oferecendo o treinamento GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS pensando em você que busca qualificação para atuar na área ou que já atua em um setor de Recursos Humanos e procura atualização, mais conhecimento. Ou mesmo você que está pensando em estruturar um setor de Recursos Humanos na sua empresa.

Todos estão convidados a conhecer este treinamento, cujo objetivo é proporcionar conhecimento e técnicas da área de Recursos Humanos para uma eficaz gestão de pessoas, integrando percepções, sonhos e desejos, e considerando fatores inerentes às atuais formas de organização do trabalho, à globalização e às novas tecnologias. Além de tratar de tarefas funcionais de seleção, treinamento, remuneração, avaliação de comportamento e desempenho, melhoria das condições de trabalho, estabelecimento e manutenção das relações de trabalho.

 

As vagas são limitadas, garanta já a sua!

Postado em Institucional | Deixar um comentário

INVESTIR EM CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL, RESULTA EM $RETORNO$ GARANTIDO!

Um levantamento da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) revelou que as empresas brasileiras, que mais cresceram nos últimos anos, são as que mais investem em treinamentos para funcionários.  O resultado mostrou ainda que os brasileiros passam, em média, 47 horas anuais em cursos, ou seja, cerca de 5,8 dias da jornada de trabalho anual em atividades de desenvolvimento, considerando uma carga horária de oito horas diárias.

O alto investimento das empresas em qualificação dos funcionários se deve principalmente ao fato de que os profissionais precisam melhorar sua capacitação e estar motivados para realizar suas tarefas adequadamente. O mercado de trabalho brasileiro está hiper-competitivo, tanto para as empresas quanto para os profissionais. Cada dia mais as empresas precisam de pessoas habilitadas e com competências específicas, e é muito mais fácil e vantajoso, capacitar um profissional que já é funcionário da empresa, do que ter que garimpar mão de obra qualificada fora dela.

Segundo especialistas na área de recursos humanos, políticas de treinamento e desenvolvimento são ferramentas fundamentais de retenção, pois, além de possibilitarem o crescimento profissional dos colaboradores, permitem que eles ocupem novas posições dentro da empresa. Os países desenvolvidos já perceberam a importância dos treinamentos, por isso os números dos investimentos lá são, no mínimo, três vezes superiores aos do Brasil. Pesquisas mostram que sai muito mais caro para a empresa contratar novos profissionais, por mais bem treinados que pareçam, do que investir no treinamento dos seus profissionais atuais.

Um dos setores que mais requer treinamentos é o de serviços. Trata-se de profissionais que precisam de conhecimento sobre os novos produtos e procedimentos, entre outros itens, para atenderem o consumidor adequadamente. Os funcionários devem conhecer tudo sobre os produtos e serviços que apresentam aos clientes, podendo atuar verdadeiramente como consultores, devem também conhecer técnicas de exposição de produtos e abordagem de clientes, passar por constantes reciclagens, revisando o que foi ministrado e acrescentando novas informações. Os funcionários tem acesso a tudo isso, fazendo treinamentos em escolas profissionalizantes e técnicas ou tendo acesso a um profissional que preste consultoria à empresa em que trabalham.

Todo o investimento da empresa retorna em melhor capacitação, desempenho, produtividade e também em alta estima. Afinal, o colaborador se compromete cada vez mais quando é valorizado e estimulado a crescer profissionalmente.

E você, à quanto tempo não faz um curso profissionalizante? À quanto tempo não oferece um curso profissionalizante para seus funcionários? Já contratou alguma consultoria para a sua empresa? As únicas empresas que crescerão futuramente, serão aquelas que reconhecem a importância do conhecimento, e o proporcionam para seus funcionários.

A Lume Centro de Ensino oferece diversos treinamentos, dos mais variados segmentos, e consultorias para as empresas com os melhores profissionais da região.  Conheça nossos treinamentos. Será um prazer conversar com você!

 

Postado em Institucional | Deixar um comentário
Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital