A ARTE DE CRIAR : PROFISSÃO MUITO PROMISSORA PARA OS JOVENS

design-graficoTrabalhar com jovens é um desafio constante. Cada geração é fruto da educação que recebeu de seus pais e também da interação com o ambiente e a sociedade. Nos últimos anos, o mundo vem passando por diversas revoluções, que alteraram profundamente o comportamento das pessoas. O surgimento da internet e a revolução digital, por exemplo, trouxeram avanços sem precedentes. No mundo do trabalho, isso traz um desafio interessante: começam a chegar ao mercado os jovens que cresceram regidos pelos bits e bytes do mundo digital. Chamados de geração Y, esses jovens têm menos de 30 anos e possuem características muito próprias. Moldados pelo imediatismo da internet, a geração Y necessita de estímulos para desafiá-la a oferecer o que tem de melhor: A ousadia, a criatividade, a facilidade de aprendizagem, facilidade para realizar tarefas múltiplas e o espírito questionador.

AÍ VEM A PERGUNTA QUE PASSA FREQUENTEMENTE PELA CABEÇA DOS PAIS, EMPRESÁRIOS E PRINCIPALMENTE DOS JOVENS: EM QUAIS ÁREAS PROFISSIONAIS TODAS ESTAS CARACTERÍSTICAS E QUALIDADES SERIAM MELHOR APROVEITADAS?

É difícil apontar uma área ou outra, pois cada pessoa, mesmo pertencendo à mesma geração, possui características diferentes e pode se adaptar à área que desejar. Mas, uma profissão que está em alta e continuará assim por muito tempo, é a profissão de DESIGNER GRÁFICO. Esta profissão exige que o profissional seja, acima de tudo, criativo, ousado e que esteja sempre buscando inovação, por este motivo os mais talentosos designers pertencem à geração Y, eles conseguem usar as peculiaridades próprias da geração, como uma opção profissional, muito rentável!

 E O QUE FAZ UM DESIGNER GRÁFICO?

 O designer gráfico desenvolve o visual de jornais, revistas, livros, panfletos, anúncios e outdoors. Também cria logotipos e papelaria para firmas individuais, comerciais e industriais, com o objetivo de torná-los atrativos e facilitar a leitura. Escolhe as letras para os textos, define o tamanho das colunas de uma página impressa, seleciona e padroniza cores e ilustrações e projeta embalagens. Desse modo, torna a comunicação mais eficiente e agradável. Cuida da programação visual de marcas veiculadas em anúncios e campanhas, inclusive em espaços públicos onde a informação deve ser compreensível até para o público iletrado.

A Lume oferece o treinamento DESIGNER GRÁFICO que tem a carga horária de 90 horas e tem como principal objetivo ensinar ao aluno o processo de criação de materiais de comunicação visual, tais como: Cartões de visita, folders, faixas e banners personalizados de acordo com influências históricas e estudos de percepção visual, tratamento de imagens e tendências fotográficas, editoração e ilustração eletrônica. O principal atrativo deste treinamento é que você aprende a fazer tudo isso nos programas: CorelDraw, Photoshop e Indesign. Caso você esteja fazendo graduação de Design, Publicidade ou qualquer outro curso que você necessite ter estes conhecimentos, e que não aprende durante a graduação, pode participar da turma de DESIGN GRÁFICO da Lume que inicia em agosto e ainda aproveitar o curso como horas extracurriculares.

 

Para quem ficou interessado, aqui tem mais informações da próxima turma de Design Gráfico: http://www.lumeonline.com.br/cursos/curso-design-grafico

 

Postado em Institucional | Deixar um comentário

O SEGREDO PARA O SUCESSO INDUSTRIAL:

Liderança1O grande desafio de qualquer organização industrial é manter a qualidade, produtividade e baixo custo. Porém, para se alcançar sucesso nessa difícil questão precisa-se do engajamento de todos os colaboradores. O papel do líder de produção é fundamental, através dele é possível envolver os operários no processo de melhoria contínua.
Seguindo esta ordem, o setor de produção precisa de verdadeiros LÍDERES qualificados, bem preparados, que detenham ferramentas de gerenciamento de produção, capazes de conduzir cada situação da melhor maneira, desenvolver pessoas e motivá-las para continuarem buscando aperfeiçoar sua atuação e assim aumentar a qualidade dos produtos fabricados.

Estamos oferecendo o treinamento GERENCIANDO A PRODUÇÃO que iniciará dia 23/07/2013. Este é o treinamento ideal para você que já lidera uma equipe de produção e esta em busca de aprimoramento, conhecer novas ferramentas de gerenciamento de pessoas e liderança. Para você que trabalha neste setor e gostaria de alcançar um cargo de liderança, é a oportunidade perfeita de adquirir conhecimento para alcançar este objetivo.

Informações do curso GERENCIANDO A PRODUÇÃO no link abaixo:
http://www.lumeonline.com.br/cursos/curso-gerenciando-a-producao

Postado em Institucional | Deixar um comentário

GERENCIAR A PRODUÇÃO – Uma função que exige aprimoramento e investimento constantes

Supervisor  monitoring shipping workTodos os setores de qualquer empresa, seja pública ou privada, têm seus próprios papéis para desempenhar, a fim de se chegar ao sucesso. A função do setor PRODUÇÃO  é receber a obra prima e com ela produzir os bens e serviços demandados pelos consumidores, o que gera lucro e crescimento para a empresa.

Se compararmos uma empresa a uma máquina, podemos dizer que a produção se igualaria ao motor, pois é ela que produz o produto/serviço que será comercializado pela empresa. Já que o motor é indispensável para o bom funcionamento da máquina, todos cuidamos com muito zelo dele, não é? O mesmo cuidado deve ser dado à produção, pois se este setor não estiver funcionando perfeitamente bem, o lucro e crescimento da empresa podem estar correndo um gravíssimo perigo. Uma forma de investir no setor de produção é nomear um líder, bem preparado, para orientar os colaboradores que constituem este setor. O profissional responsável por gerenciar o processo produtivo de uma empresa, necessita conhecer de planejamento e controle das operações, assim como os conceitos e métodos de gestão de recursos humanos.

A Lume Centro de Ensino está disponibilizando à todos os profissionais desta área ou empresas que queiram  desenvolver e aprimorar os seus gerentes de produção, o Treinamento Gerenciando a Produção que iniciará dia 23/07/2013. A proposta deste curso é a formação de gerentes de processos e de equipes de trabalho, através de ferramentas que permitam ao aluno desenvolver a sua liderança, assumindo mais responsabilidade com a produtividade da empresa e criando condições de excelência no atendimento das necessidades dos clientes.

As vagas são limitadas!

 

 

Postado em Institucional | Deixar um comentário

PNL: FERRAMENTA PARA EVOLUÇÃO

trabalhador-conhecimentoQUAL É A SUA MAIOR DIFICULDADE?

Sem sombra de dúvidas, a maior dificuldade de qualquer pessoa é relacionar-se com outras pessoas, seja no ambiente escolar, familiar, profissional e até mesmo com os amigos.

 E POR QUE É TÃO DIFÍCIL?

Relacionamentos são difíceis porque cada um de nós é um universo. Cada indivíduo tem a sua maneira de ver as coisas, as pessoas, o mundo. Cada indivíduo tem a sua maneira de julgar o que acontece ao seu redor, de julgar as pessoas e as suas atitudes. Resumindo, cada um de nós tem a sua verdade, e pior, julga ser a verdade suprema passando por cima da verdade alheia. E é por este motivo que você subestima seu colega, critica seu chefe, não entende seu pai, ri da sua mãe, dentre tantos sentimentos negativos que acabamos sentindo pelas pessoas no nosso dia a dia.

 O QUE TE IMPEDE DE TER O QUE VOCÊ MAIS QUER?

Você esta pensando…. mais dinheiro?…. mais tempo?…destino?….azar? A única coisa em comum nestas respostas é que os motivos são externos e fora do seu controle. Se você quiser mudar todos esses fatores e tomar verdadeiramente as rédeas da sua vida, você precisa começar entendendo como os seus pensamentos influenciam o seu mundo externo.

 E VOCÊ GOSTARIA DE MUDAR?

Se você pensou em um grande e positivo SIM, a Lume tem uma sugestão para você, PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA (PNL). A PNL oferece ferramentas para que você possa entender porque tem determinados pensamentos e por consequência atitudes. De uma forma mais ilustrativa, podemos considerá-la como o manual de instrução do funcionamento do cérebro humano, ou seja, de como o cérebro capta e registra informações através dos 5 sentidos, de como estrutura e processa estas informações e a partir disso mantém e produz padrões de pensamentos, padrões emocionais, comportamentais e comunicacionais que se apresentam de forma consciente ou inconsciente em nosso dia a dia. Afinal, para conseguir mudar certos comportamentos e usá-los a seu favor, antes, você tem que entender como seu cérebro funciona e porque estes comportamentos existem. Depois que você aprende como o seu cérebro funciona, você pode utilizar estas informações para mudar comportamentos, crenças, traumas, fobias e sentimentos.

As poderosas técnicas e ferramentas da Programação Neurolinguística são de aplicação prática, imediata e efetiva para a conquista de metas, realização pessoal e profissional.

 

Como dizia Sócrates “O verdadeiro conhecimento vem de dentro”. Tudo que acontece na nossa vida, de bom ou de ruim é uma consequência de nossas escolhas. Escolha o conhecimento. Permita-se esta oportunidade e participe do treinamento PRACTITIONER EM PNL. Para mais informações sobre este treinamento mande um e-mail para: marketing@lumeonline.com.br.

 

Postado em Institucional | 1 Comentário

Turma de Práticas Administrativas: Um exemplo de determinação

PENSE RÁPIDO:

Você prefere ficar em casa em um dia de muito frio ou ir em busca de conhecimento?

Pessoas de sucesso escolhem sair da zona de conforto e ir em busca de aprimoramento. Preferem entrar na sala de aula e focar no professor para absorver todo conhecimento que ele tem para compartilhar. Pessoas de sucesso buscam o melhor para si, buscam qualificação, atualização. Pessoas de sucesso se entusiasmam com uma nova informação, dinâmica, um novo desafio!  E os enfrentam sem medo! A Lume se orgulha de vocês, alunos de sucesso!

“O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.”(José de Alencar)

Qual é a sua prioridade? O seu maior objetivo na vida? Independente de qual for, você só irá alcançá-lo se o primeiro passo for sair da zona de conforto!

945309_556738717698076_670733947_n970061_556739164364698_1012217012_n988603_556739451031336_1551468963_n1002238_556739257698022_279416179_n1005554_556738584364756_120590369_n1017644_556738911031390_387541443_n1043986_556738404364774_1635973437_n1045063_556738824364732_1498402330_n

E VOCÊS, TAMBÉM CURTEM A LUME ATÉ DE OLHOS VENDADOS?

Postado em Institucional | Deixar um comentário
Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital