LUMECEP lança loja virtual

A Loja Virtual LUMECEP oferece mais de 200 opções de cursos, entre pagos e gratuitos (Foto: Divulgação)

A Loja Virtual LUMECEP oferece mais de 200 opções de cursos, entre pagos e gratuitos (Foto: Divulgação)

A partir de hoje, a Lume Centro de Educação Profissional (LUMECEP) conta com um e-commerce, ou seja, uma loja virtual para a venda de cursos. São mais de 200 opções, entre pagos e gratuitos.

No ambiente os cursos estão organizados por aperfeiçoamento, profissionalizantes e concursos, com investimentos a partir de R$ 22,50. O internauta poderá acessar as opções e conferir todos os detalhes e benefícios dos cursos, bem como valores e formas de pagamento.

Conforme o diretor da escola, Luciano Fontana, a novidade tem por objetivo “oferecer um novo meio para que as pessoas se qualifiquem na sua área de atuação ou na área em que pretendem atuar, aprimorando seu conhecimento e gerando resultados para a sua profissão”, relata.

Interessados poderão buscar informações, tirar dúvidas, adquirir e realizar o curso e efetuar o pagamento totalmente de forma online. Entre as vantagens dos Cursos EAD da LUMECEP está a metodologia de aprendizagem que usa o método interativo. Além disso, o aluno pode estudar quando e onde quiser, por meio de um computador ou tablet com requisitos mínimos e acesso à internet. Outro benefício é a disponibilidade das aulas durante 24 horas por dia, sete dias por semana.

Administração Pública, Agronegócios, Educação, Gestão, Indústria, Informática, Infraestrutura e Negócios, Saúde e Segurança, Serviços e Turismo e Lazer são as áreas que os cursos de aperfeiçoamento e profissionalizante abrangem. Já os concursos, contam com os seguintes módulos: básico, básico de Direito e básico para carreira Administrativa.

Cursos Gratuitos

Transformar oportunidades em negócios está entre os objetivos do curso de Empreendedorismo. O Marketing Pessoal te possibilita conhecimentos para obter sucesso nas relações sociais, bem como potencializar as chances no mercado de trabalho. Já o curso de Planilhas Eletrônicas oferece um aprendizado de Excel que auxilia no desenvolvimento de projetos e facilita as tarefas diárias. Através da Loja Virtual LUMECEP essas opções estão sendo ofertadas de forma gratuita.

Depoimentos

O e-commerce dispõe, também, de um espaço que traz a opinião de alunos da LUMECEP, que relatam suas experiências e como chegaram até a escola. “A ideia é proporcionar as pessoas que ainda não tenham conhecimento uma familiarização através destes depoimentos, para que possam saber mais como nossa equipe trabalha”, explica, Fontana.

Acesso ao Aluno

Destaca-se ainda a opção de acesso ao aluno. Nesta ferramenta, ao adquirir o curso, o estudante poderá acompanhar as aulas e demais atividades por meio de login e senha.

Acesse http://lumecep.grupont.com.br/, escolha a área que mais lhe interessa e saiba mais sobre cada curso.

Postado em Institucional | Deixar um comentário

Pesquisa compara o nível de discriminação sofrido pelo público LGBT em empresas

Para Stramari a LUMECEP oferece um ensino técnico eficaz e de qualidade (Foto: Arquivo Pessoal)

Para Stramari a LUMECEP oferece um ensino técnico eficaz e de qualidade (Foto: Arquivo Pessoal)

“Discriminação no mercado de trabalho nas empresas de Arroio do Meio e Encantado”, foi o tema estudado por Marciano Stramari, formado do curso Técnico em Administração, no Trabalho de Conclusão de Curso (tcc).

De acordo com ele, o assunto surgiu após perceber que o preconceito está presento em qualquer espaço físico e em toda a parte. “Infelizmente sempre existiu desde a antiguidade. Eu só comecei a olhar mais atentamente para este tema no ensino médio, pois foi uma fase onde tive uma visão mais ampla da humanidade, ou seja, das pessoas e todos os inúmeros problemas que as cercam. A classe LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) era e continua sendo alvo de intensos pré-conceitos, onde a intolerância, o ódio e a ignorância prevalecem”, explica.

O morador de Encantado, fez um embasamento do trabalho por meio de pesquisa bibliográfica. Aprofundando e buscando informações sobre a homossexualidade e, também, através de artigos científicos. “Existem muitas teses defendendo que as pessoas nascem assim, pré-dispostas a ter atração pelo mesmo sexo”, conta.

Após, ele aplicou um questionário para quatro colaboradores e dois administradores de quatro empresas escolhidas, sem o contato direto com cada participante, para entender quais as causas de todo esse preconceito e o que cada organização e cada indivíduo pode fazer para que isso se transforme. “Foram feitos dois modelos específicos. Um individualizado para os gestores das empresas e um para os colaboradores. Apesar do receio dos entrevistados em participarem da pesquisa mostraram-se dispostos à auxiliar, pois assim estão auxiliando à si mesmos, ou seja, em causa própria, pela luta dos seus direitos LGBT`s, tanto internamente em uma organização por um convívio mais humanizado dentro dos setores de trabalho, como na vida particular”, relata.

Apesar da dificuldade em se comunicar com o grupo em estudo, “por meio das respostas eu consegui “sentir”, perceber o dia a dia de cada um”, revela.

Por fim, Stramari concluiu que ainda há muitas mudanças a serem feitas e que um dos principais quesitos para reduzir o preconceito, é com a educação fornecida pelos pais dentro do ambiente familiar, assim como nas escolas onde também os educadores desempenham semelhantemente esse mesmo papel. “Estes devem ensinar valores como o respeito, a tolerância e a aceitação pelo diferente.  Consegui levar para outras pessoas que o amor não escolhe gênero e que independente de a pessoa ser gay ou não, não desmerece suas qualidades perante à qualquer profissão”, ressalta.

Para ele, realizar o trabalho foi engrandecedor apesar dos obstáculos. “Amadureci como ser humano, pois vivenciei como é a realidade de um profissional LGBT dentro de uma empresa. Todas as suas dificuldades, muitas vezes ele passa por essas situações sem falar nada por medo de perder o emprego”, acredita.

Além disso, por meio do tcc pode notar que cada pessoa tem “uma personalidade, um jeito, uma forma diferente de pensar e se relacionar para com as outras. Eu acredito que quando temos respeito por essas diferenças tudo flui melhor, é assim numa relação de trabalho entre chefe, colaboradores e colegas”.

Segundo Stramari, “a realização do curso fez com que eu me desenvolvesse como pessoa. Essa foi uma das melhores coisas que me aconteceram. Conheci pessoas, profissionais e amigos (as) incríveis que levarei para todo o sempre. Adquiri conhecimento sobre as mais diversas áreas que a Administração abrange, onde posso aplicar no meu trabalho e na minha vida pessoal, a exemplo desta pesquisa. Tudo isso através da LUMECEP”, relata.

Ele afirma, ainda, que pretende avançar caminhos junto à escola. “Uma escola que evoluiu com o passar do tempo e continua se reinventado para oferecer o melhor para os veteranos e aos novos alunos que chegam. Uma instituição importante para Encantado, cidades vizinhas e região alta do Vale, que oferece um ensino técnico eficaz e de qualidade”, destaca.

Postado em Trabalhos de Conclusão de Curso - Técnico em Administração | Deixar um comentário

Sobrevivente da tragédia da Chapecoense Rafael Henzel realizará palestra motivacional

Henzel lançou o livro “Viva como se estivesse de partida” em junho de 2017 (Foto: Divulgação)

Henzel lançou o livro “Viva como se estivesse de partida”, em junho do ano passado (Foto: Divulgação)

O jornalista e sobrevivente da tragédia com a Chapecoense, Rafael Henzel, irá realizar uma palestra motivacional no dia 20 de novembro, a partir das 19h30min, no Auditório do Sicredi, em Encantado.

O evento, em alusão aos 10 anos da Lume Centro de Educação Profissional (LUMECEP), tem por objetivo inspirar e fazer com que a comunidade regional reflita através da experiência vivida pelo palestrante, que abordará temas como empatia, propósito, segurança, nova chance e valorização da vida.

Em junho do ano passado, o gaúcho, natural de São Leopoldo, lançou o livro “Viva como se estivesse de partida”, onde compartilhou com o leitor tudo que mudou em sua vida após receber uma segunda chance.

Valores e comercialização de ingressos serão divulgados em breve. A organização é de Lume Eventos e conta com o apoio de Sicredi Região dos Vales.

O palestrante

Rafael Henzel iniciou sua carreira de radialista aos 15 anos na Rádio Oeste Capital FM, da cidade de Chapecó, Santa Catarina, passando por diversas rádios da cidade até estrear na televisão em 1993; Editor e apresentador de esportes da RBS Chapecó, afiliada Rede Globo. Repórter e apresentador da TV Rio Sul do Rio de Janeiro; Participou da cobertura dos jogos Panamericanos RIO 2017 como repórter e também da Olímpiada de Pequim como narrador pela SPORTV; Coordenou o jornalismo da TV Record de Chapecó; Em 2010 iniciou o trabalho na rádio Oeste Capital FM onde mantém dois programas diários e transmite jogos da Chapecoense no Brasil e no Exterior.

Postado em Institucional | Deixar um comentário

TCC: Ferramenta de qualidade 5S é aplicada em empresa

Ferramenta 5S foi aplicada junto à empresa em que Caroline trabalha (Foto: Arquivo Pessoal)

Ferramenta foi aplicada junto à empresa em que Caroline trabalha (Foto: Arquivo Pessoal)

Com o intuito de utilizar e experimentar no dia a dia dentro da empresa em que atua, Caroline Togni, formada no curso Técnico em Administração, viu no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) a oportunidade pesquisar, aplicar e analisar a ferramenta 5S e, consequentemente, avaliar as questões ligadas aos ambiente, a rotina e os processos dentro de uma organização. “Muitas vezes esses pontos não recebem a devida importância mesmo sendo a base de uma organização, então me instigou abordar mais a fundo sobre o tema”, explica.

O trabalho objetivou pesquisar a história e as metodologias apresentadas a respeito do programa, estudando as técnicas e ferramentas para sua correta utilização, para posterior teste de sua aplicabilidade. “A primeira etapa foi realizada através de pesquisas com base em artigos acadêmicos e livros escritos por autores reconhecidos, sendo classificada como qualitativa, onde procurei buscar a opinião de diversos autores a fim de compreender as várias formas de aplicação e possíveis resultados, bem como analisar casos de outras empresas que passaram pela experiência e incorporaram a ferramenta. A segunda etapa representou a aplicação prática”, relata.

Caroline apresentou a ferramenta a todos os colaboradores juntamente com a estipulação de prazos e definição dos principais objetivos a serem alcançados. “Todo o material de expediente, documentos, pastas, arquivos suspensos, arquivo morto e estoque de materiais foram minuciosamente analisados, tudo o que não era mais útil, não funcionava, já havia passado do período obrigatório de arquivamento ou existia em excesso no local foi separado, permanecendo apenas o necessário”, conta, explicando que parte do material foi reutilizado em outros setores e até mesmo doado para a secretaria de Educação do município.

Na sequência foi realizado a aplicação do senso de organização e ordenação, onde foram adquiridos alguns materiais para facilitar “como caixas organizadoras, pastas, entre outros. Foi definido um lugar para cada objeto e identificado, com etiquetas sempre que possível, sendo etiquetados também os armários e prateleiras, informando o que deve ser guardado no local, além de ter sido adotado um padrão de cores e numeração nos arquivos da empresa”, fala.

De acordo com Caroline, no terceiro senso, o de limpeza, foram adquiridos e utilizados luvas e produtos. Todos os armários, arquivos, prateleiras, mesas e gavetas foram limpos, bem como os objetos e pastas plásticas. Além disso, “foi feito um trabalho de conscientização para que todos os colaboradores pudessem compreender a ideia do senso, que não consiste em apenas limpar, mas sim em não sujar, em manter o ambiente limpo, não sendo necessário dedicar horas para limpar tudo de uma vez em um determinado momento”, enfatiza.

No quarto ‘S’, que aborda a saúde e higiene, a acadêmica notou que com a aplicação dos três sensos anteriores já ocorreu uma visível melhora na qualidade de vida das pessoas. “A rotina que os colaboradores levam fora da empresa também é importante para sua saúde, então informamos sobre a importância da prática de atividades físicas, dormir o mínimo de horas necessárias diariamente, frequentar médicos regularmente e ter os exames em dia. Este é um senso que exige mudança de hábitos, rotina, crenças e prioridades”, destaca.

Por fim, a acadêmica abordou a autodisciplina. Conforme Caroline, é o mais difícil de ser aplicado, pois ser humano tem certa resista a mudanças. “Foi solicitado aos colaboradores que pratiquem diariamente os sensos de utilização, organização, limpeza e saúde e higiene para que se tornem hábitos e sejam praticados automaticamente com o passar do tempo, sendo também exposta que é relevante cada um fazer a sua parte”, relembra.

Segundo ela, antes mesmo de dar início ao estudo o tema interessou tanto a diretoria como demais funcionários da empresa. Todas as partes contribuíram conforme as necessidades visto que a aplicação da ferramenta traria benefícios de forma geral. Porém, “as maiores dificuldades surgiram durante a aplicação prática da ferramenta, pois apesar de ter contado com a colaboração de todos os envolvidos, os cinco sensos exigem muito trabalho e horas de dedicação, foi necessário que os colaboradores participassem da realização de todas as etapas do processo sem deixar de realizar suas atividades rotineiras, além disso tínhamos pouco tempo disponível para a aplicação e posteriormente análise dos resultados. Como a ferramenta também exige mudanças de hábitos, foi difícil fazer com que as pessoas incorporassem as novas regras e ações”, explica.

Ao final, os objetivos foram alcançados e Caroline se diz satisfeita. “Obtive conhecimentos quanto ao surgimento, evolução e prática atual do programa. Ficou evidente o quanto a ferramenta é capaz de melhorar o funcionamento de uma empresa, de forma a agregar consideravelmente para a obtenção de excelente padrão de qualidade. Além disso, contribuí com o local em que estou inserida. O ambiente ficou organizado, limpo, funcional, produtivo, agradável para todos os colaboradores e também para os clientes, além de ter espaço físico suficiente para tudo. Dessa forma foi possível comprovar o quanto a ferramenta 5S é responsável por qualificar processos, pessoas, rotinas, ambientes, atendimentos e resultados, trazendo novas perspectivas a todos os envolvidos”, enfatiza.

Além disso, para a administradora o TCC fez uma grande diferença em sua vida profissional. “Pude colocar em prática muito do aprendizado e da parte teórica recebida em aula, que ao meu ver alcançou minhas expectativas ao dar início a formação. O TCC me proporcionou um ganho de experiência que lavarei para toda a vida, com ele posso afirmar que cresci e me desenvolvi um pouco tanto profissionalmente como pessoalmente”, revela.

Para ela, a LumeCep cresceu muito nos últimos anos, “além de oferecer os cursos profissionalizantes que são de extrema importância para o desenvolvimento da cidade e região, proporcionar os cursos técnicos é um grande feito, o acesso ficou muito fácil para que tem interesse em se desenvolver. Buscam prestar bom atendimento através dos profissionais e professores que lá trabalham, são atenciosos, competentes e qualificados. Tive boas experiências com a escola, é uma ótima opção para quem busca se qualificar”, destaca.

Saiba mais: 

Os cinco sensos utilizado no trabalho (Foto: Reprodução/Google)

Os cinco sensos utilizado no trabalho (Foto: Reprodução/Google)

O 5s é uma das ferramentas do pensamento Lean que nos ajuda a criar a cultura da disciplina, identificar problemas e gerar oportunidades para melhorias. A proposta do 5s (assim como algumas outras ferramentas lean) é reduzir o desperdício de recursos e espaço de forma a aumentar a eficiência operacional.

Postado em Trabalhos de Conclusão de Curso - Técnico em Administração | Deixar um comentário

Tcc auxilia, através de técnicas, como abordar clientes e obter sucesso nas vendas

Sartori atua na área de vendas  diretas para garantir uma renda extra (Foto: Arquivo Pessoal)

Sartori atua na área de vendas diretas para garantir uma renda extra (Foto: Arquivo Pessoal)

A possibilidade de ganhar uma renda extra fez com que Ademir Sartori apostasse na área de vendas diretas.  No entanto, ao longo do tempo, percebeu que as pessoas deste ramo tinham pouco conhecimento para de fato concretizar uma venda bem como o número de desistência na profissão era alto.

Com o intuito de entender e mudar essa realidade e, consequentemente, melhorar seu desempenho de vendedor, Sartori, através do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) decidiu pesquisar sobre o tema “Técnicas para se abordar um cliente e ter sucesso na vendas”. “Procurei buscar uma visão sobre as vendas externas, o processo passo a passo e um conhecimento amplo para que nós (vendedores), possamos melhorar nossas vendas, termos uma visão maior e melhor, ocasionando com isso a possibilidade de sermos empreendedores do nosso próprio negócio não ficando só na complementação de nossa renda”, detalha.

O trabalho envolveu 20 vendedores diretos e 20 clientes, ambos situados no município de Encantado. O método utilizado apresentou um caráter exploratório. A pesquisa qualitativa foi realizada no período de outubro de 2017. No total foram aplicados 40 questionários, os quais, todos retornaram, correspondendo a 100% dos participantes. “Fora feitas perguntas abertas e fechadas. Pesquisei em livros e sites para que pudesse responder o objetivo principal. Com o resultado dessa pesquisa pode-se chegar ao resultado que o preço, a concorrência, o atendimento e a falta de conhecimento do produto são fatores que dificultam a negociação na hora da venda”, revela.

Entre as dificuldades ao longo do processo, esteve o tempo de conciliar trabalho, estudos, TCC e as horas necessárias para as pesquisas e aplicação das perguntas. Outro fator foi, “após levantar os dados da pesquisa, tive dificuldades em encontrar livros ou artigos existentes que tratam exatamente das respostas levantadas nesse questionário”, relata.

No entanto, Sartori alcançou seus objetivos. “Além de me aperfeiçoar como profissional, também obtive retorno de colegas que atuam com vendas diretas onde os mesmos leram meu trabalho e disseram que com isso puderam melhorar o conhecimento, o modo de venda e o tratamento com o cliente.”, destaca.

De acordo com ele, o trabalho juntamente com o curso Técnico em Administração lhe concedeu novos conhecimentos quanto ao modo de abordar o cliente, o tratamento que deve ser dado ao mesmo e, acima de tudo, sabedoria ampla das técnicas de vendas para que se possa ter cada vez mais sucesso. “Mesmo tendo muita garra e determinação, sempre quis crescer profissionalmente, mas, com muito pouco êxito. Assim busquei uma renda extra para complementação, comecei a trabalhar com vendas diretas, onde exercia essa função fora de horário de expediente (noite e finais de semana). Em 2014, iniciei a formação, sem grandes pretensões de finalizar, fazendo só algumas cadeiras, mas, com o decorrer do tempo, visualizei que era necessário esse aperfeiçoamento técnico para crescer profissionalmente na empresa que trabalhava, influenciando até mesmo para evolução pessoal”, relembra.

“Quando comecei o técnico ocupava o cargo de operador de máquinas na empresa Quinta do Vale Alimentos e, atualmente, sou encarregado de setor, trabalhando como líder no controle de estoque, qualidade e produção. Além disso, comecei a obter mais resultados em minhas vendas diretas aumentando o meu ganho, onde pude aperfeiçoar mais ainda com a conclusão do TCC. Quero registrar que o curso tem muito a agregar, pois, quem optar em fazer vai se sentir muito satisfeito, ou seja, além de aumentar seu conhecimento, terá um leque de oportunidades, uma visão mais ampla para qualquer que seja a situação ou negócio, sentindo-se muito mais seguro nas suas escolhas e no seu crescimento profissional”, destaca.

Sartori, que recebeu o diploma em janeiro, agradece à escola que lhe proporcionou crescimento pessoal e profissional. “É graças a LumeCep que pude concluir esse curso me aperfeiçoando como profissional. Outro fator favorável é a distância, evitando assim precisar se deslocar para outra cidade, com isso, auxilia num menor custo e tempo de deslocamento assim como de evitar o cansaço mental e físico, pois, a grande maioria trabalha durante o dia. Cito ainda uma ótima infraestrutura e atendimento, deixando os alunos bem à vontade e familiarizados com a organização, podendo tirar assim todas as dúvidas, com ótimos professores e conteúdo que traz um grande aprendizado, formando grandes profissionais em nossa região”, enfatiza.

Postado em Trabalhos de Conclusão de Curso - Técnico em Administração | Deixar um comentário

LumeCep oferece Inglês EAD Interativo

O sistema oferece um suporte para escrita e fala, além de praticar a audição durante toda a aula (Foto: Lorrane Mares/Divulgação)

O sistema oferece um suporte para escrita e fala, além de praticar a audição durante toda a aula (Foto: Lorrane Mares/Divulgação)

A Lume Centro de Educação Profissional (LUMECEP), passou a oferecer, desde a segunda-feira (05), o curso de Inglês EAD, com plataforma 100% digital. O serviço, traz uma nova maneira de ensinar através do sistema interativo.

O aluno tem acesso a um sistema com suporte para escrita e fala, além de praticar sua audição durante toda a aula. Podendo assisti-la quantas vezes quiser, pois as aulas ficam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Existe uma interação com o estudante fazendo com que ele participe o tempo todo.

O aluno pode acessar quando e de onde quiser, por meio de qualquer dispositivo. Mas o ideal, devido a resolução de tela, para uma melhor visualização, é fazer as aulas pelo tablet ou computador.

Conforme o diretor da escola, Luciano Fontana, o Inglês EAD tem um diferencial se comparado com o aprendizado de forma tradicional, entre as vantagens ele cita “a flexibilidade para realizar as aulas; Sistema interativo, moderno e intuitivo. Nossas lições são totalmente multimídia, trazendo vídeos, áudios e exercícios diferentes que envolvem todos os seus sentidos e o ajudam a fixar o conteúdo de uma forma mais rápida; Você faz o curso no seu ritmo e no seu tempo; Você escolhe onde quer fazer a sua aula, não precisa se deslocar, basta ter acesso a internet; Você adquiri fluência no idioma de forma mais rápida que aulas tradicionais; Não tem necessidade de comprar livros, todo material é fornecido em PDF e o preço já está incluso no valor do curso; O valor investido num curso de Inglês EAD é até 10 vezes menor que o valor de um curso tradicional.

Para o avanço de ensino o aluno precisa tirar nota sete nos testes ao final de cada aula. E para concluir um determinado nível basta o estudante finalizar todas as aulas.

O investimento do curso depende da modalidade. “Até o dia 6 de abril estaremos com uma promoção de 50% de desconto na compra de qualquer um dos cursos”, destaca Fontana.

Confira a tabela de preços e descontos:

Modalidade  Valor 2018  Promoção  Valor Promocional até 6/04/18
 Básico 60h  R$        720,00 50%  R$         360,00
Intermediário 30h  R$        380,00 50%  R$         190,00
Avançado 30h  R$        380,00 50%  R$         190,00
Hotelaria 67h  R$        760,00 50%  R$         380,00
Negócios 60h  R$        720,00 50%  R$         360,00
Viagem 30h  R$        380,00 50%  R$         190,00
Kids 33h  R$        460,00 50%  R$         230,00

 

Saiba mais:

Inglês Básico EAD: Carga horária de 60 horas | 40 aulas;

Inglês Intermediário EAD: Carga horária de 30 horas | 20 aulas;

Inglês Avançado EAD: Carga horária de 30 horas | 20 aulas;

Inglês para Hotelaria e Turismo EAD: Carga horária de 67 horas | 42 aulas. Esta modalidade apresenta os conhecimentos de Inglês de âmbito básico e intermediário voltados para o ramo da Hotelaria e Turismo. O curso contém o método de ensino dinâmico nas três áreas da linguagem, sendo elas a fala, a escuta e a escrita;

Inglês para Negócios EAD: Carga horária de 60 horas | 40 aulas. Apresenta conhecimentos de Inglês de âmbito básico e intermediário voltados para o ramo dos negócios, contendo práticas de reuniões, telefonemas e outras situações do mundo corporativo. O curso, também, contém o método de ensino dinâmico nas três áreas da linguagem;

Inglês para Viagem EAD – módulo I: Carga horária de 31 horas | 21 aulas. O curso se apresenta na mesma forma que do Inglês para Hotelaria e Turismo, mas voltado ao Inglês para Viagem EAD;

Inglês Kids EAD: Carga horária de 33 horas | 25 aulas. Esta modalidade traz os conteúdos iniciais de uma forma mais lúdica e simples, para que as crianças tenham uma fácil absorção. O curso contém o método de ensino dinâmico na fala, escuta e na escrita, atingindo uma faixa etária de 10 a 12 anos, ou até antes, se a criança tiver uma boa alfabetização

Mais informações podem ser conferidas através do site http://www.lumeonline.com.br/area-de-formacao/ingles-ead.

Postado em Institucional | Deixar um comentário
12
Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital