Conhecimento prático é tão importante quanto o teórico. Concorda?

Ontem, dia 29/08/2013, aconteceu o último encontro da primeira turma de ATENDENTE DE FARMÁCIA. Como já estava previsto, os alunos acompanhados da farmacêutica e ministrante do treinamento Aline Magerl, visitaram a Farmácia Central. Durante a visita eles conseguiram compreender, na prática, alguns conceitos e conteúdos passados ao decorrer do treinamento.

A prática é o exercício do conhecimento teórico. Toda teoria deve ser seguida de uma ação, para o conhecimento realmente ficar claro e consistente na mente dos estudantes. É através das aulas práticas que a aprendizagem realmente acontece e que é possível refletir sobre o que foi aprendido. Depois da visita, a turma conseguiu relacionar todo o aprendizado teórico que tiveram com a prática da profissão no dia a dia.

527078_507219446026979_1309289278_n998492_507219542693636_745600548_n1239015_507219509360306_1348793343_n

Postado em Institucional | Deixar um comentário

PESQUISA REVELA O QUE O MERCADO DE TRABALHO ESPERA DE VOCÊ EM 2014

“A indústria brasileira, fala da necessidade de se formar em 2014 cerca de 5,5 milhões de técnicos para atender as suas necessidades”, explica Marco Antônio de Oliveira, da Secretaria de Educação Profissional do MEC.”

Do total de alunos de cursos técnicos que entre 2003 e 2007 estudaram em escolas técnicas federais, 72% estão empregados. Desses, 65% trabalham em sua área de formação. Os dados foram revelados por uma pesquisa inédita feita pelo Ministério da Educação junto a 2.657 ex-alunos de 130 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

A alta absorção dos técnicos é acompanhada de outras boas avaliações como, por exemplo, a remuneração dos que estão empregados. Dentre os que trabalham 59% acreditam que seu salário está na média do mercado e 11% acreditam receber mais que a média.

Um dado importantíssimo sobre cursos técnicos é que quase 70% dos técnicos formados são contratados para atuar na área em menos de um ano. O índice de empregabilidade é superior ao índice de empregabilidade de graduados, por exemplo. Com o mercado de trabalho carente por profissionais técnicos, este índice tende a aumentar nos próximos anos, assim como o número de vagas disponíveis e a remuneração dos mesmos. Seguindo esta lógica, quem optar por fazer um curso técnico terá retorno imediato do seu investimento, reconhecimento e alta remuneração.

 

No dia 26/08/2013 iniciará a primeira turma do Curso Técnico em Administração da Lume Centro de Ensino. Agora você tem uma opção para qualificação em Encantado, não tendo o problema de deslocamento, com os melhores profissionais e preços do mercado. Não tem mais desculpas para você não investir em você.

 

Fazendo o Curso Técnico em Administração da Lume, você ainda recebe 4 certificações:

 

Diploma de Técnico em Administração – Eixo Gestão e Negócios – 820 horas

Certificado de Qualificação Profissional Técnica Assistente Financeiro – 272 horas

Certificado de Qualificação Profissional Técnica Assistente de Recursos Humanos – 272 horas

Certificado de Qualificação Profissional Técnica Assistente de Marketing e Vendas – 276 horas

 

Semanalmente estamos divulgando informações dos 3 módulos que compõem o Curso Técnico em Administração. Hoje vamos falar um pouco sobre o perfil profissional do Técnico Assistente de Marketing e vendas:

 

Profissional que apoia a análise de situações de mercado e seu inter-relacionamento com as demais áreas organizacionais, a partir da coleta de dados e gestão das informações do ambiente externo e interno. Além disso, presta suporte ao planejamento de marketing e vendas, bem como implementa ações de comunicação voltadas ao relacionamento com clientes e fornecedores.

 

Campos de atuação:

iiO Assistente de Marketing e Vendas poderá trabalhar e aplicar seus conhecimentos na área comercial, estudo de mercado, logística, branding e publicidade em indústrias, prestadoras de serviços, comércio em geral, e também em órgão públicos.

Poderá realizar atividades como estudos para a realização de ações internas que fomentarão  a cultura voltada para o consumidor e o papel que o marketing ocupará na empresa, além das pesquisas de mercado e das conclusões referentes à interpretação dos dados, dos ambientes interno e externo. Poderá ainda compreender os elementos do marketing, roteiro de vendas e o plano de vendas da organização e seus objetivos.

 

Como se inscrever neste curso Técnico? Aqui!

Mas atenção:

Não perca tempo, o prazo de inscrição vai até o dia 23/08/2013. Garanta a sua vaga!

Postado em Institucional | Deixar um comentário

O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA TER SUCESSO NA SUA VIDA?

Suponho que você deseje sucesso, reconhecimento, resultados, dinheiro, felicidade, conhecimento, assim como todos nós, concorda?

Até aí tudo bem, mas, e o que você está fazendo para alcançar tudo isso? Está investindo em conhecimento, para obtê-lo? Está investindo em aprimoramento constante para adquirir o diferencial profissional tão falado pelo mercado de trabalho? Pois se estiver, tenha a certeza de que SUCESSO, RECONHECIMENTO e DINHEIRO serão consequências do seu investimento.

E você que ainda está pensando “Qual é a melhor opção para mim?” “Começo este ano ou o ano que vem?” “Será que vale a pena?” e assim continua adiando a decisão de investir em você, ATENÇÃO, pois  em maio deste ano o Conselho Estadual de Educação emitiu o parecer 399 autorizando a Lume Centro de Ensino a desenvolver Cursos Técnicos. Com isso a Lume se cadastrou no SISTEC – MEC e no dia 26/08/2013 iniciará a primeira turma do Curso Técnico em Administração – Eixo em Gestão e Negócios.

 Você não tem mais desculpas para não investir no seu futuro profissional, agora você poderá participar de um Curso Técnico em Encantado, sem percorrer longas distâncias de deslocamento e investindo a partir de R$ 94,00.

Se você ainda ficou em dúvida, confira todas as vantagens de participar do Curso Técnico em Administração da Lume:

  • O índice de empregabilidade em um curso técnico é de 92%;
  • No Curso Técnico da Lume o investimento que você fará é baixo;
  • Terá retorno imediato do seu investimento;
  • Estará formado em Técnico em Administração em um período muito curto de tempo, se comparado a uma graduação.
  • Professores altamente qualificados e com vasta experiência

 

Fazendo o Curso Técnico da Lume, além de todas essas vantagens você ainda recebe 4 certificações:

 

  •  DIPLOMA DE TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO – Eixo Gestão e Negócios
  • Certificado de Qualificação Profissional Técnica Assistente Financeiro
  • Certificado de Qualificação Profissional Técnica Assistente de Recursos Humanos
  • Certificado de Qualificação Profissional Técnica Assistente de Marketing e Vendas

 

Hoje vamos falar um pouco sobre o perfil profissional do Técnico Assistente de Recursos Humanos, um dos módulos que compõem o Curso Técnico em Administração:

rh-1Profissional que atua na área de Recursos Humanos, desenvolvendo ações de recrutamento e seleção, de treinamento e desenvolvimento de pessoal, bem como auxilia nas ações de avaliação de perfil e de desempenho dos profissionais da empresa. Promove as relações humanas no ambiente de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento dos potenciais talentos.

 

Campos de atuação:

O Assistente de Recursos Humanos poderá trabalhar em qualquer tipo de empresa, seja pública ou privada, ou até em seu próprio negócio. Nos dias de hoje, o maior capital das empresas são as pessoas. E aí está a importância do Assistente de RH, em desenvolver um clima onde as pessoas que fazem parte da organização se sintam valorizadas e motivadas.

Este papel é fundamental em qualquer empresa, o perfil do Assistente de Recursos Humanos atende a uma demanda crescente no mercado de trabalho por um profissional que conheça tanto os princípios para manter os talentos na organização, quanto às políticas de gestão de pessoas para atingir as metas organizacionais.

 

Você ficou curioso para saber mais sobre o perfil profissional dos demais módulos? Clique aqui e leia o perfil profissional completo dos 3 módulos que compõem o Curso Técnico em Administração.

Como se inscrever para este Técnico? Clique aqui e descubra.

 

Mas atenção: Não perca tempo, o prazo de inscrição vai até o dia 23/08/2013. Garanta a sua vaga!

 

 

Postado em Institucional | Deixar um comentário

VOCÊ ESTÁ BUSCANDO QUALIFICAÇÃO E AINDA NÃO SABE O QUE ESCOLHER? DESCUBRA QUAL É A MELHOR OPÇÃO PARA VOCÊ

Em maio deste ano o Conselho Estadual de Educação emitiu o parecer 399 autorizando a Lume Centro de Ensino a desenvolver Cursos Técnicos, com isso a Lume se cadastrou no SISTEC – MEC e no dia 26/08/2013 iniciará a primeira turma do Curso Técnico em Administração – Eixo em Gestão e Negócios.

Você pretende investir no seu futuro, se qualificar, buscar para si o diferencial profissional tão falado hoje em dia?  Atualmente o mercado de trabalho está muito exigente e competitivo, nele apenas os melhores profissionais se mantêm, e os melhores por sua vez, são os profissionais que melhor se prepararam, que buscam conhecimento e aprimoramento.

Que tipo de profissional você quer ser?

Se você respondeu para si mesmo “Ser um dos melhores” analise as informações a seguir:

  • Fazendo um Curso Técnico você terá aprendizado 100% prático, lhe deixando apto para atuar no mercado de trabalho e aumentando suas chances de conseguir uma boa vaga;
  • O índice de empregabilidade em um curso técnico é de 92%;
  • No Curso Técnico da Lume o investimento que você fará é baixo;
  • Terá retorno imediato do seu investimento;
  • Estará formado em Técnico em Administração em um período muito curto de tempo, se comparado a uma graduação.

Fazendo o Curso Técnico da Lume, além de todas essas vantagens você ainda recebe 4 certificações:

 

  •  DIPLOMA DE TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO – Eixo Gestão e Negócios
  • Certificado de Qualificação Profissional Técnica Assistente Financeiro
  • Certificado de Qualificação Profissional Técnica Assistente de Recursos Humanos
  • Certificado de Qualificação Profissional Técnica Assistente de Marketing e Vendas

Hoje vamos falar um pouco sobre o perfil profissional do Técnico Assistente Financeiro:

fasProfissional com competência para coordenar, controlar e executar operações financeiras, conforme diretrizes estabelecidas e a legislação em vigor. Este profissional executa e analisa relatórios e planilhas de controle de contas a pagar e a receber, bem como, fluxos de caixa.

O profissional pode atuar em setores de intermediação financeira, como bancos, escritórios contábeis, seguradoras, comércio, indústria, administrações públicas e empresas de um modo geral.

O mercado de trabalho é estável, mas buscando estar sempre atualizado sobre as perspectivas da economia, o profissional possui grandes chances de encontrar empregos com melhores salários e condições de trabalho, visto que, com o crescimento econômico das empresas, é necessário bons profissionais nesta área.

Você ficou curioso para saber mais sobre o perfil profissional dos demais módulos? Então acompanhe semanalmente este blog pois estaremos disponibilizando mais informações. Você gostaria de mais informações sobre este Curso Técnico? Clique aqui. 

 

Como se inscrever neste Curso Técnico? Clique aqui.

Mas atenção: Não perca tempo, o prazo de inscrição vai até o dia 23/08/2013. Garanta a sua vaga!

 

 

Postado em Institucional | Deixar um comentário
Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital